terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Medo




Eu sinto medo. Vivo constantemente sendo controlada por ele. Mas por quê? Uma pergunta que tento responder, mas a resposta não me vem na cabeça com facilidade. Quando assuntos se tratam de sentimentos , quando nos forçam a buscarmos nossa essência, o que pensamos, sentimos , o que fazemos, ficamos confusos... O medo é uma ‘’sombra’’ presente na vida de todas as pessoas, mas poucas param para refletir o porquê o sentimos. Eu por exemplo, não pensem que em um instante esse assunto me veio á mente, estão errados. Uma pessoa, alguém que eu prezo muito, alguém diferente da maioria das pessoas, me fez a pergunta, não me recordo com exatidão suas palavras; se eu me deixo controlar pelo medo, por que em minha opinião sentimos isso... Bom, nunca me deparei com esse tipo de questão, confesso que fiquei frustrada por de imediato não conseguir respondê-la, mas depois de alguns minutos, dei a resposta, certa ou errada, era minha resposta: (Okay, também não me recordo exatamente o que respondi... mas me lembro que falei que medo devia ser receio que temos de algo nos contrariar, e que se sentimos deve ser porque somos seres pessimistas, somos seres humanos.). Bom foi ai que comecei a olhar as coisas de um novo ângulo. Para que deixar o medo nos conduzir? Por que o deixamos vencer? Sim, podemos mudar isso. Desculpe-me, mas isso não é fácil. Seria estúpido de minha parte dizer que mudanças desse tipo acontecem na hora que você quer e lhes dá o resultado no momento em que você deseja. Pode ser também que você nunca chegue ao resultado positivo de destruir suas sombras. Mas não se engane leitor, seu fracasso será somente fruto da sua falta de capacidade de tentar! E como sempre adoro citar trechos de músicas, para que nunca se esqueça da minha mensagem, lembre-se de Raul Seixas cantando: Tente! (Tente!) E não diga Que a vitória está perdida Se é de batalhas Que se vive a vida, tente outra vez!...E agora? Você vai mudar? Vai controlar o medo e não o deixar lhe controlar? Sim?! Então me restam apenas duas palavras a você: Boa sorte!

7 comentários:

  1. Medo faz parta da essência humana e por isso devemos aceitar mesmo que seja difícil.

    Adorei o texto e desde já seguindo

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse seu post,vou está aqui sempre.Bjs

    ResponderExcluir
  3. legal em parabens pelo texto mt legal
    estou te seguindo espero uqe retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É apenas um aviso que estou te seguindo,te achei atreves do blog de cima ai da nathacha Medicinepractises.Pode seguir o meu? Assim criaremos um vínculo que facilite a divulgação do seu como do meu blog! passa lá?
    www.bgosurfing.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, adoorei. *-*

    Talvez o medo não seja algo tão ruim. Eu o encaro como um aprendizado, um obstáculo, uma BATALHA; e assim que derrotado eu terei aprendido o suficiente para derrotar quantas vezes for preciso.
    Maas, como você disse ' Boa sorte ' rsrs'

    Meu primeiro post, espero que goste.
    http://fernandinhacreed.blogspot.com/
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Ow legal seu blog gostei mesmo ha to te seguinduh viu..

    http://tecnomoc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qualquer ideia que te agrade,
Por isso mesmo...é tua.
O autor nada mas fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua...

Mario Quintana