domingo, 13 de fevereiro de 2011


Eu sinto as pedras agredindo meu calcanhar. Eu sinto as pedras dançarem com meus pés descalços. Elas machucam. Dói. Mas sei que é o único jeito. Único. Tenho que passar pelo caminho. Não posso caminhar sobre as águas. Resta o caminho das pedras. Não há passagem perfeita. Não há algo que possa me proteger. Caminho. Surpresas. De repente a chuva. O Sol. A Lua. O vento. Achei uma flor. Mas amanhã ela irá murchar se eu arrancá-la daqui. Tenho que prosseguir sem ela. Apenas levo a lembrança do seu perfume. Que me encoraja. Sim! Sinto posso chegar lá. Todos nós podemos. Nem sempre conseguimos. Mas o grande segredo está em regar as flores. E partir. Não as machuque. Apenas as ame. Mesmo quando você não acreditar no amor. Ele está ai. Dentro de ti. Não o mate. Regue-o também. E não importa se o caminho for longo ou curto. Não estarei sozinha. Você também não.

By. Beatriz F.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Todos os Verbos

Errar é útil

Sofrer é chato
Chorar é triste
Sorrir é rápido
Não ver é fácil
Trair é tátil
Olhar é móvel
Falar é mágico
Calar é tático
Desfazer é árduo
Esperar é sábio
Refazer é ótimo
Amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Abraçar é quente
Beijar é chama
Pensar é ser humano
Fantasiar também
Nascer é dar partida
Viver é ser alguém
Saudade é despedida
Morrer um dia vem         
Mas amar é profundo                                                          
E nele sempre cabem de vez

Todos os verbos do mundo

(Zélia Duncan)        




Clique Aqui e baixe já a música!                                                                         


Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.


Mário Quintana

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
   

                                                                                                                                          Charles Chaplin 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Andando nas ruas escuras. Não tão tarde. Relógio marcando quase 22 horas. Voltando para casa sozinha. Pensando. No que?. Ah meus pensamentos confusos, pensando em tudo. Na sorte ou no destino...Em qual acreditar? Uma pergunta que não se cala na minha mente desorganizada. Ás vezes acho que existe uma sorte, e que quando ela bate na nossa porta é silenciosa e não tem nome, então temos que ter o trabalho de descobri-la, e de não deixá-la passar. Eis a questão. Descobri-la. Onde ela está? Calma estou procurando, talvez  a encontre logo, você já encontrou? Parabéns seu ‘’sortudo’’...Ahh não a encontrou?! Tudo bem você não está sozinho nessa. Destino...Será que está escrito nas estrelas mesmo? Seria bom acreditar nisso, e ficar esperando tudo acontecer, afinal está escrito ...Pensamento tolo. Futuro, algo incerto. Presente é o único que me transmite segurança e sinceramente é o único que me conforta, pois pensando no amanhã, no que poderá acontecer, e no que também poderá deixar de acontecer faz com que o medo tome posse dos meus sentimentos. A minha conclusão, que chego nessas linhas mal traçadas, escritas com palavras jogadas, palavras do meu coração e da minha razão, é que devemos amar toda sorte que vier, seja ela qual for, seja ela o quanto pequena for, seja ela parecida com azar, e acredite ela existe...Pelo menos deve existir...E o destino, bom escreva você mesmo nas estrelas, pense muito antes de agir, haja muito sem pensar, faça o certo e o errado, faça junto e separado, faça de qualquer jeito , faça bem feito, porque você sabe...Uma hora my friend os nossos olhos irão se fechar, e nunca mais irão ver o teto do seu quarto ao se abrirem, nunca mais verão a beleza de estar vivo...Viver a melhor dádiva de Deus...Então nem pense em ficar sentado vendo tudo passar achando que tudo acontecerá por conta própria...

Beatriz Ferreira



Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado.

                                                                                                                                 Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


“Albert Camus uma vez escreveu: ‘Abençoados os corações flexiveis, pois nunca serão partidos.’ Mas eu penso comigo mesmo que se não se partiram, não se curam. E se não houver cura, não ha aprendizado. E se não houver aprendizado, não há luta. Mas a luta é uma parte da vida. Então todos os corações precisam ser partidos?”
(One tree Hill)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro. Também as há fechadas e escuras, sem janelas ou com poucas e gradeadas, á semelhança de conventos e prisões.
( Dom Casmurro)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Amores



Amores intensos
Amores vividos
E os não vividos também
Amores errados
Amores abandonados
Quanto amor deixado para trás
Quanta paixão no amor
Quanto amor não expressado...
Amores insanos
Deixaram rasgos
Deixaram lembranças
Qual será o próximo ?
Meu peito vai disparar ?
Meu coração vai se machucar?


                 Bia F.